Os resultados são notas baixas para bons alunos, que poderiam ter sucesso mas estão se tornando preguiçosos, desanimados e conformados com notas ruins.
Estudar pouco e ver muita Tv ou passar mais tempo na rua do que em frente aos livros e cadernos é receita para o fracasso escolar e social, já que a criança de hoje é o cidadão de amanhã.
A escola faz a parte dela - na maioria das vezes- e você precisa fazer a sua!
Na idade em que estão nossas crianças e adolescentes, é dever da família estipular um horário e garantir que a criança estude. Só assim eles formarão hábitos de estudo para terem autonomia no futuro. E não se iluda: o hábito é criado com a prática constante. Dá trabalho! Não cai do céu e nem é um presente que ele ganhará da escola ao final do ano.
Seu filho é seu DEPENDENTE!
Verifique a nota escolar dele. Ela é um pouco sua também.
Olhe mochilas, cadernos e agenda escolar. Aprenda o nome da professora do seu filho! (Puxa, como é difícil!).
Valorize a educação você também! Não dá para não ter tempo para a vida educacional do seu próprio filho. E vida educacional não acaba com o horário escolar e não se garante só com a matrícula na escola.
Deveres de casa não valem nota, valem aprendizagem. Quem estuda pouco aprende nada!
Estudar não causa estresse ao aluno! A falta de hábito de estudo é que vai deixá-lo estressado quando tiver que estudar em dois dias a matéria acumulada em um mês.
Apelamos aos pais que nos ajudem e se envolvam.
Um futuro certo de sucesso não se mede em fortuna, não joga bola e nem desfila em passarelas, mas anda de braços firmemente dados com boa educação!